Português English Spanish

News


08/05/2018A tecnologia certa na hora certa: a automação do plantio através de motores elétricos

Parceria entre a brasileira FertiSystem e a italiana ROJ Mechatronics traz a mais alta tecnologia de automação através de motores elétricos para o mercado agrícola brasileiro

A parceria firmada entre a FertiSystem e a ROJ Mechatronics traz ao mercado brasileiro e argentino a mais alta tecnologia em motores elétricos para agricultura. Esta tecnologia será apresentada na Agrobrasília 2018, no estande interno ST-69.

A tecnologia e os conceitos de automação da dosagem de sementes e fertilizantes, com taxa variável, compensação em curvas e corte linha a linha, foram validados e aprovados em ensaios e plantio em campos experimentais e estarão disponíveis comercialmente para a próxima safra.

A tecnologia dos motores elétricos atinge a eficiência do plantio voltado para altos rendimentos, com o uso racional de sementes e fertilizantes, bem como a simplificação dos importantes processos de plantio e semeadura.

A sinergia entre as empresas já rendeu participação conjunta nas feiras de Bologna na Itália em 2016 e em Hannover na Alemanha em 2017. Após o lançamento no mercado mundial, em 2018 o Brasil receberá esta tecnologia que será apresentada nas principais feiras nacionais. De acordo com Evandro Martins, diretor da empresa FertiSystem, ambas empresas articulam a capacidade de investir em pesquisa e desenvolvimento para agilizar a chegada do produto ao mercado, pois contam com uma estrutura organizacional de alcance mundial.

A perspectiva do empresário Evandro Martins é repetir o sucesso conquistado com o sistema FertiSystem Auto-Lub AP NG – Dosador de Precisão para Fertilizantes. “Ter carteiras complementares é um grande benefício para o FertiSystem no mercado, pois permite que as oportunidades cresçam exponencialmente. A certeza de alcançar novos mercados, é um dos novos pilares estratégicos para continuarmos crescendo, marcando um importante precedente com a inovação que vai além de replicar este modelo de sucesso em outros países”, relata o diretor geral Evandro Martins.

Com a aliança, Martins considera completo o portfólio de tecnologias inovadoras, considerando as várias aplicações disponíveis com o uso dos motores elétricos também incorporado aos produtos já existentes. “A ROJ Mechatronics é uma grande parceira, reconhecida globalmente por ser uma empresa focada em trazer soluções inovadoras para o mercado e está totalmente alinhada com os valores prezados pela FertiSystem”, conclui o diretor geral.

Outra novidade divulgada por Evandro Martins diz respeito à Revista FertiSystem News, o mais novo recurso de comunicação da empresa com o mercado, com a previsão de uma edição por semestre de forma impressa e digital. A primeira edição da revista que foi lançada na Expodireto Cotrijal é uma proposta customizada, com conteúdo focado no Plantio Direto Sustentável e apresentou a nova divisão da empresa, a FertiSystem Tech, e a sua nova linha de produtos voltados para Agricultura Digital e de Precisão.